A fama de Jesus estava sendo conhecida em muitas cidades. Ele foi para o monte com seus discípulos para ensinar.  Quando se deu conta que grande multidão vinha ao seu encontro. Ele sabia o que ia fazer, porém quis testar a fé de seus discípulos.  Meus queridos irmãos, hoje em dia podemos encontrar multidões seguindo ao Senhor e que não conhecem o poder que há nele.  


João 6:5-9

5- Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?
6- Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.
7- Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco.
8- E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
9- Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?

Nos dias de hoje, podemos observar muitas pessoas seguindo religiões, campanhas e fazendo alguns sacrifícios desnecessários. Tenha em mente que você não precisa fazer "muito" para o Senhor te abençoar. Um gesto mais simples, pode valer muito mais que algo grandioso, mas que seja de coração.  Os discípulos tinham testemunhado milagres, entretanto quando foram testados, deram respostas vistas com "olhos carnais".

Eu quero te dizer uma coisa. Quando achamos que já conhecemos tudo de Deus ele vem e nos surpreende. Cristo tem muitos planos na sua vida, mas permite que você faça suas próprias escolhas. Para que você reconheça a sua dependência de Deus.

Felipe e André responderam a Jesus acreditando naquilo que eles podiam ver. Quando Cristo queria uma resposta totalmente em espírito. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. (Hebreus 11.1). Vivemos o evangelho, presenciamos milagres, mas na hora que temos que tomar uma atitude com fé, nos deixamos levar pelas circunstâncias. Queridos, creia que Deus pode mudar a sua vida. Não importa o tamanho do obstáculo, Cristo enviará os recursos necessários para a sua vitória. Creia em Deus !!

A paz do Senhor!!

João Paulo