Deus quer falar conosco mais não estamos disponíveis para ele. Creia no senhor e não deixe que as adversidades turbe o vosso coração. Será que estamos preparados para a sua volta? Cristo deixa muito claro que Ele é o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai, se não por Ele(João 14:6). Nesta mensagem, estaremos falando um pouco sobre a volta de cristo.

João 14:1-2


1- Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2- Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.


Atualmente nós cristãos somos bombardeados pelo "mundo". Somos questionados o tempo todo. Vigiados em redes sociais. Observados pelos nossos amigos mais próximos. Todos aguardando um erro para nos apontar. Sofremos muitas perseguições, adversidades e muitas das vezes da até vontade de desistir. Mas tenha em mente que Cristo foi ao Pai, preparar um "lugar" para nós. Cristo está a destra do Pai intercedendo por nós. Ele é o nosso advogado fiel. Aquele que sempre está atento para nos ouvir. Está com as mãos estendidas para nos socorrer nos momentos difíceis.  

A vinda do Senhor está próxima. Podemos ver vários sinais que estão escritos na Bíblia se cumprirem. A situação do mundo está cada vez mais complicada. E mesmo assim algumas pessoas se recusam a aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador. Cabe a nós resgatar essas vidas que estão pedidas. Cabe a nós, povoar o Reino dos Céus. E como nos preparar para a vinda de Cristo?

Meus queridos, Cristo deixa bem claro que aquele que crê em seu nome também fará obras maiores do que Ele fez, porque ele foi ao Pai(João 14:12). Ele deixa bem claro que o segredo para a vitória é crer em seu nome. Mas não basta só crer. O evangelho é para ser vivido. Através de seus atos pessoas serão salvas. Pessoas reconhecerão que Cristo assim como te transformou, poderá fazer o mesmo em seus vidas.

Você está passando por dificuldades? Está passando por lutas? Não está aguentando mais? Está sofrendo perseguições? Está lendo esse texto em busca de uma palavra que conforte o seu coração? Deixa eu te dizer uma coisa. Eu não posso fazer nada por você. Mas eu sirvo um Deus que pode todas as coisas. Basta você pedir em nome de Jesus e ele fará, para que o Pai seja glorificado no Filho(João 14:13). 

Amado, não basta declarar que amamos ao Senhor. Temos que provar. E a forma de provarmos que o amamos e guardando os seus mandamentos. Ele nos deixou o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas nós o conhecemos, porque habita conosco, e está em nós(João 14:17). O Espírito Santo de Deus está pronto para nos consolar. Não desista! Não se entregue! Tenha força!

O Senhor não nós deixará órfãos; Ele voltará para nós(João 14:18). Fique firme! O maior evento não é a Copa do Mundo ou os eventos que estão próximos a acontecer aqui no nosso país. Mais sim a volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ainda pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis(João 14:19). Tudo que está escrito está se cumprindo. Mantenha-se no caminho do Senhor. Amar o Senhor também é um dos segredos para a sua salvação. Amar à Deus é guardar os seus mandamentos. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele(João 14:21).


João 14:28-31

28- Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
29- Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.

30- Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
31- Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.


Levante-se! Tenha fé! Lute! Vamos povoar o Céu! E esteja preparado para a volta de Jesus!

A Paz do Senhor!

João Paulo