Queridos, hoje vamos falar sobre o chamado de Deus. Quando o Senhor nos chama e não nos sentimos preparados. Mas eu quero te dizer uma coisa hoje. Não é você que vai dizer para Deus que está preparado. Deus é quem vai te dizer o momento certo que ele vai te usar.

Jeremias 1:5-9

5 Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
6 Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
7 Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
8 Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.
9 E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;

Nós seres humanos possuímos como tendência natural de nos compararmos às outras pessoas. Observamos alguns pregadores e ficamos maravilhados com a forma que eles pregam. E até mesmo chegamos a imaginar que nunca poderemos ser usado de tal maneira.

Como diz a palavra do Senhor. Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta (Jeremias 1:5). Antes de você nascer, Deus te conheceu e te santificou e têm planos para a sua vida. O que diferencia na maioria dos casos.  É que essa pessoa pode estar se dedicando mais a obra do Senhor.

Querido,  se você está com dúvida quanto ao seu potencial. Se você é novo convertido. Se você não se acha capaz de fazer a obra. Deixa eu te falar uma coisa. Em Jeremias 1:6-7. O Senhor é que vai te dar as palavras. Faça somente o que o Senhor mandar. Talvez o seu erro, seja estar querendo fazer conforme a sua vontade. Talvez até copiando outras pessoas ou a forma que ela prega. Queridos, Deus é muito claro. "Tudo que eu te mandar, falarás". Ouça a voz de Deus. Obedeça!  Não é conforme a sua vontade. Mas conforme a vontade do Senhor.

Levar a palavra Deus é muito sério. As pernas tremem.  A boca fica seca. Você fica nervoso. São sintomas normais. Mas não tema diante das pessoas. Diga o que Deus mandou você falar. O Senhor é muito claro. Ele está contigo (Jeremias 1-8). Quem te escolheu, capacita e envia. Deus nunca vai te abandonar.

Sabe qual é o segredo para ser usado por Deus de uma forma poderosa? E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca (Jeremias 1-8). " Eis que ponho as minhas palavras na tua boca". O segredo é conhecer a palavra de Deus!. Jesus quando foi tentado pelo diabo em Lucas 4:1-13. Ele se mostrou conhecedor da palavra.

Dedique-se a buscar a palavra. Ore ao Senhor. Faça jejum. Aproxime-se de Deus. Viva o evangelho. E Deus vai te usar poderosamente nesta Terra. E você ganhará muitas almas para o Reino de Deus.

A Paz do Senhor!